quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

«Desculpe. Podia indicar-me o caminho?»













Um dia, Alguém me perguntou se lhe podia indicar o caminho.
Eu respondi: «Desculpe, não faço a mínima ideia. Não sou daqui.»
Alguém respondeu: « Olhe, eu sou e não é por isso que o conheço.»
Eu: «É justo! Saber-se tudo de uma cidade é aborrecido e não deixa nada para o dia seguinte.»
Alguém: «Ah, então o Senhor sabe isso! Conhece a razão pela qual desconheço o caminho!»
Eu: «Sim, do pouco que conheço da vida…»
Alguém: «Bom, tenho pouco tempo, mas deseja tomar um café? Ofereço eu.»
Eu: «Pois sim, vinha a calhar com este frio. Aceito. Há pouco, passei por uma pastelaria simpática. Ali ao virar da esquina.»
Alguém: «Ah, sempre me saiu cá um mentiroso… Afinal sabia bem o caminho!»
Eu: «Sim! Sou um pouco mentiroso, mas só de boas mentiras!»
Alguém: «Vamos lá, amigo! Começo a simpatizar com esta conversa.»

jef, dezembro 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário