segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Sobre o filme «Blue Valentine - Só Tu e Eu» de Derek Cianfrance, 2010




















Ao fim de cinco anos de casamento, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) têm uma filha e muitas coisas em comum. Porém, o passado pouco comum pesa nesse presente partilhado e Dean aluga por uma noite um quarto num motel de estrada, com cama a girar e alumínios gastos a fingir estação orbital. Lá dentro a história de uma América falhada feita de distâncias, maus empregos e famílias sem retorno.
Eu, que sou fã de Michelle Williams, custa-me ver o esforço sobre-humano feito pela actriz tentando dar crédito a uma personagem desamparada por um texto fraquíssimo, dentro de uma história contada a dois ou três tempos intercruzados, igualmente desamparada de estilo narrativo, dando a mão a um Ryan Gosling que muito se esforça para fazer um personagem amoroso, sensível mas desajeitado. Tentando lacrimejar.
Mesmo assim, a carinhosa Michelle Williams continua a merecer todo meu afecto e atenção.

jef, outubro 2019

«Blue Valentine - Só Tu e Eu» (Blue Valentine) de Derek Cianfrance. Com Ryan Gosling, Michelle Williams, Faith Wladyka. EUA, 2010, Cores, 111.


Sem comentários:

Enviar um comentário